segunda-feira, 9 de maio de 2011

Receitinha do pão de açúcar

Gente, sábado eu fiquei tão feliz, mas tão feliz.... Vocês acreditam que eu fiz uma receitinha mixuruca da revistinha do Pão de Açúcar e a danada, além de fácil é simplesmente deliciosa?
Nooosa, não tem coisa que me deixa mais satisfeita do que testar uma receita simples e dar certo. É sério, é toda uma coisa tipo orgasmos múltiplos, sabe? Fico dando pulinhos de alegria e dando gritinhos histéricos em casa e o meu marido quase morre de rir. Deve ser porque ele sabe que eu amo comer coisinhas complicadas mas não tenho um pingo de saco de fazer (ao contrário dele, que só faz as receitas mais complicadas e demoradas do mundo -e maravilhosas, claro!). Ele deve pensar assim: "tadinha, uma coisinha tão boba e ela já fica assim..." kkkkkk.
Bom, então resolvi passar para vocês, com uma fotinho e as dicas para que ela fique perfeita, tá?

Rocambole de Massa folhada com carne moída e seleta de legumes
(Crédito: revista do Pão de açúcar)
Ingredientes:
01 lata de seleta de legumes pronta ou legumes cozidos e refogados em casa (eu fiz assim)
1/2 kg de carne moída (eu sempre uso patinho)
01 pacote de massa folhada comprada no mercado (Arosa ou Massa Leve)
01 gema de ovo para pincelar na massa.

Modo de preparo:
Faça a carne moída como de costume. Adicione os legumes previamente cozidos e cortados em cubinhos pequenos (ou use a seleta pronta). Deixe a carne secar bastante, para não criar água nem gordura (deixa a massa empapada).
Abra a massa conforme descrito na embalagem; coloque a carne com os legumes no centro da massa e enrole como um rocambole. Pincele uma gema de ovo por cima para dourar. Leve ao forno por, aproximadamente 20 minutos.
Agora, é só comer!!! Olha que delícia!

Espero que façam e se deliciem. Perfeita para aqueles dias de preguiça ou quando um convidado inesperado chegar em casa. Com uma saladinha verde, fica tudo de bom!

Beijos e até a próxima!

0 Comentários. Comente também!: