segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mooncup

Essa dica é só para a as meninas. Vocês já ouviram falar no "mooncup"?

O Mooncup® é um copo fabricado em silicone macio que pode ser reutilizado em cada menstruação. Usado internamente, em posição mais baixa do que um tampão,  funciona como recipiente do fluxo menstrual em vez de o absorver. Dura até 10 anos, é antialérgico, ecologicamente correto e está disponível em 2 tamanhos.
O Mooncup é uma alternativa ecológica e natural aos tradicionais absorventes e tampões descartáveis. Feito de silicione cirúrgico, este copo em forma de sino invertido permite recolher o fluxo menstrual sem perdas e odores, já que se adapta perfeitamente ao corpo feminino. É isento de látex, hipoalergênico e não contém corantes, alvejantes ou toxinas. Por não ser absorvente, não causa secura e não perturba a natureza do corpo e os níveis de pH (35% do líquido absorvido pelos tampões é a umidade natural!). O Mooncup tem marcas de medição, permitindo as mulheres relatar com precisão a perda de sangue menstrual com o seu médico ou ginecologista. (ACHEI ISSO FANTÁSTICO!)

Além de ter a praticidade de ser interno (e portanto, biquinis e calças claras/justas ficam liberados), é um produto reutilizável (lavável – facilmente – o de silicone tb pode ser fervido para esterilização ao final do ciclo ou colocado em água oxigenada por algumas horas antes de guardar pro mês seguinte). E a durabilidade é de 10 anos! Ou seja, esqueça o absorvente na lista de compras e você nunca mais vai ficar sem absorvente quando mais precisa.
Eu tenho uma amiga que está usando e está plenamente satisfeita. Aliás, a dica para o blog veio dela (Thanks Ju).O único incômodo, ela diz, é que, como ele fica posicionado um pouco mais embaixo que um tampão, você pode sentir um pouco de incômodo para fazer algumas atividades, como por exemplo; pedalar.
mooncup 150x150 MoonCup: O absorvente em copinho
Não está à venda no Brasil ainda. Mas tem uma amiga da Ju que compra no exterior e vende por aqui. Se alguém se interessar eu pego o contato com ela, que comprado em maiores quantidades faz um precinho mais camarada. Parece que a unidade custa em torno de R$100,00.
Estou muito curiosa para experimentar e, se eu conseguir comprar o bendito, conto aqui o que achei, ok?

Beijos e até a próxima!

1 Comentários. Comente também!:

Anônimo disse...

Boa tarde, Mari! Meu nome é Virgínia e estou fazendo uma matéria explicativa sobre o Copinho, para o jornal NaPrática (Iesb). Achei bacana o seu post sobre o mooncup...e gostaria de te entrevistar ou conseguir alguma fonte com vocÊ. Se for possível, por favor, mande o seu contato pro meu e-mail: vleao.np@gmail.com

Beijos!
Virgínia