sexta-feira, 29 de abril de 2011

Evento Mercadinho chic


Oi gente! Estou de volta, com uma novidade bacana para vocês. Nos próximos dias 6, 7 e 8 de maio acontece a segunda edição do Mercadinho Chic! em Brasília. Sob o comando de Jair Mercanzini, um dos criadores do Mercado Mundo Mix, a mini-feira terá 28 expositores e o local escolhido foi o Gilberto Salomão, no Lago Sul. O evento no Gilberto Salomão terá entre 20 e 28 estandes com designers do Distrito Federal, Goiás, Paraná, São Paulo e outros estados.


O objetivo do Mercadinho Chic! é valorizar e estimular o empreendedorismo, com a missão de desenvolver novas marcas e lançá-las no cenário nacional e até internacional, como o próprio Mercanzini define. Os designers são escolhidos de forma muito criteriosa e recebem consultoria para profissionalizarem o negócio.

Em Brasília, o evento vai focar o trabalho de artistas,estilistas e designers da região (DF e Goiás), mas virão também, expositores do Paraná, São Paulo e até uma artista colombiana que faz objetos de decoração para casa. Dentre eles, estão: Flores de Quitéria, Tulipa Bijoux, Natália Tolentino, Andrea Galvão, Eliane Mansani, Mário Brito, Pilar Azevedo, Bambolla e Polka Dotz, para citar alguns. “No Mercadinho Chic! o público brasiliense vai encontrar marcas de qualidade que muitas vezes não têm oportunidade de se projetar. Outro ponto alto são as peças super criativas que não estão à venda em shoppings ou lojas de rua”, revela Rosanna Tarsitano, curadora do evento na capital federal.

Um pouquinho de história!
 
No fim de 2008, Mercanzini teve a idéia de fazer um evento para reunir a criação de designers conectados com as tendências contemporâneas em um espaço comercial. Esse foi embrião do projeto Mercadinho Chic!, que abriu suas cortinas (literalmente, já que o décor é uma cortina vermelha) no mês de dezembro, com foco no Natal, durante os fins de semana. No ano seguinte, o sucesso de venda e de público tornaram o Mercadinho Chic! um evento fixo e parada obrigatória de quem transita pelo “quadrilátero de luxo” mais famoso do país.
 
Atulamente O Mercadinho Chic! é uma galeria de 150m² que liga as ruas Oscar Freire e Haddock Lobo, na capital paulista, onde existia o famoso clube “Rose Bombom” que marcou história na noite paulistana durante a década de 1980. A ideia sugiu em 2008, por iniciativa de Mercanzini, que contou com o apoio de Camilo Sabbagh, seu sócio e também um dos proprietários da galeria, chamada “Pátio Oscar Freire”.


Brasília foi a primeira cidade a receber o Mercadinho Chic!, mas os planos de expansão para 2011 estão a pleno vapor com a escolha de uma cidade no interior paulista (ainda não revelada) para continuação do projeto. “Trata-se de um modelo que não concorre com as lojas ao redor, já que os produtos que entram são completamente diferentes” comenta Jair, que também é responsável pela curadoria. Para cada edição, são escolhidos aproximadamente de 20 a 30 expositores, que devem se destacar por se enquadrarem na criação de novos conceitos comerciais e de design contemporâneo. “Viemos para ficar e queremos conquistar Brasília a ponto de realizarmos o evento todos os meses”, complementa Mercanzini.

Vamos esperar para ver!

Beijos e até a próxima!

0 Comentários. Comente também!: