terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

RECICLAR, RENOVAR, REUTILIZAR

Vou fingir que está tudo normal, tudo bem e que estava postando todos os dias, certo? Errado. Minha ausência é justificada simplesmente porque eu estava precisando descansar a cabeça e esquecer de tudo! Foi ótimo enquanto durou, agora já é hora de voltar, então vou postar mais frequentemente para tirar o atraso, ok?

E, para começar, algumas sugestões simples de utilização de itens que temos em casa, não os queremos mais, mas também não conseguimos nos desfazer deles. Olha só que bacana, gente!

Sabe aquela adeguinha mixuruca para suporte de vinhos que tá entulhada lá num canto da sua despensa? Use-a como supote para toalhinhas de lavabo. Além de chique e útil, lembro que é muito desagradável ir ao banheiro e na hora de secar as mãos a toalha estar ensopada, não é mesmo? (Éeeeca).

Rogério Voltan

Alguém aqui consegue comprar outra geléia que não seja a Bonne Mamam??? Essa geléia francesa é deliciosa e o seu potinho com a tampinha xadrez além de inconfundível, é um charme. Pode parecer meio pobrinho, mas você pode pegar as tampas, forrar embaixo com um papelão e feltro vermelho e usar as tampinhas como porta-copos. De quebra, os copos da geléia você pode usar para colocar flores, assim ó:
Arquivo 
Para ficar mais chique, misture com taças, castiçais ou vasinhos pequenos que fica um charminho só. Acho uma decoração despretensiosa e leve para um lanchinho com as amigas, um almoço de domingo ou brunches.

Você tem uma caixa de madeira, daquelas de frutas que tem no CEASA ou ainda, de vinhos? Não se desfaça dela, pois pode render um centro de mesa belíssimo. Olha que coisa mais charmosa esse aqui. E de quebra, o copo também é reaproveitado de alguma geléia ou conserva. É tudo uma questão de bom gosto, não é mesmo?

Então, aproveite o tempo que você vai gastar na arrumação dos seus armários, e olhe com bons olhos o que está em sua volta. Será que não dá para tirar boas idéias do que você não quer mais? Hum.... tenho certeza de que algumas idéias maravilhosas irão surgir e, se for generosa, compartilhe conosco, que o blog adora e divulga, ok?

Todas as fotos foram tiradas da revista Casa e Jardim e do Blog sunday in bed.

Beijos e até a próxima!

0 Comentários. Comente também!: