sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Festas de fim de ano- Antes tarde do que nunca!!!!

Eu queria tanto ter feito essa postagem antes, mas o final de ano foi tão corrido, tão cheio de eventos, amigos ocultos, confraternizações, que a volta à vida real foi quase impossível. Mas, aqui estamos: Ano novo de novo. A propósito: Um Feliz 2011 para todos!!!!

Como foram as festas? Espero que tudo tenha sido com muito glamour, fartura, harmonia e saúde.

Hoje vou falar do Reveillón, que esse ano foi na minha casinha!!! Para quem não sabe, dia 31 de dezembro também foi meu aniversário, então aproveitei para fazer uma festa só e reunir a família e os amigos mais chegados. E vou te contar um coisa, foi delicioso!

Apesar de todo trabalho ao longo de uma semana (oh, yes! para fazer uma festa assim, leva-se um tempinho), não posso me queixar, pois foram momentos muito especiais em que pudemos compartilhar juntos todo o saldo positivo que 2010 nos deixou.

Várias pessoas me perguntam como consigo trabalhar em tempo integral, ser mãe e ainda fazer um zilhão de festinhas em casa. Bom, primeiro é preciso gostar de receber (óbvio, não?), senão vira tudo um martírio. Segundo, como eu mesma costumo dizer, na vida é preciso ter disciplina e organização. Então eu começo a preparar a festa com mais ou menos, uns 10 dias de antecedência. Faço a lista de convidados, o menu, a lista de compras e já vou pensando se a festa terá algum tema (que facilita e muito) e quais as flores, toalhas, louças e afins, que vou usar.

Nesse reveillón, eu queria muito ter feito tudo em tons de dourado e branco, mas deixei para comprar as flores no dia, e quando cheguei no viveiro, já não tinha quase nada. DICA: OS VIVEIROS RECEBEM FLORES TODA QUINTA-FEIRA!!! SE FOR FAZER UMA FESTA NO SÁBADO, ESCOLHA FLORES PERENES E MONTE O SEU ARRANJO ANTES, OK?

Bom, meu dia foi mais ou menos assim:

Matusflora - Amo!



Quase fiquei louca, queria levar tuudo.





Detalhe para as rosas pêssego. Não são lindas?

Como eu tinha falado antes, a minha decoração branca e dourada virou um samba do criolo doido, sabe como é? Fui pegando tudo o que eu achava lindo pela frente e "seja o que Deus quiser!"

Montagem dos arranjos. Muita calma nessa hora. Santo "Burle" que me ajude!

Primeiro arranjo montado. Vocês não acham que ficou bom? O problema é que a minha decoração branca e dourada passou de        glamour total para tropicalista. Nada como uns ajustes, não é mesmo?

Agora o arranjo de frutas. A verdade é o seguinte, eu acho cafonérrimo, parece decoração de mesa de buffet de navio ou de resort, mas quando eu comentei com algumas pessoas que não iria fazer uma montagem de ceia tradicional, as reações foram tão contrárias que eu não tive coragem de não fazer. Então, eis o meu melhor:










Carmem Miranda feelings....


E agora o que eu mais gosto, que é a invenção de moda. Como eu não tenho espaço para todos sentados, sempre improviso na disposição das louças, taças, talheres e guardanapos. Olha só que charminho ficou:



E todos foram felizes para sempre!!!
Ah, o menu foi dividido entre as famílias, mas o maridão fez cordeiro em crosta de ervas com molho de mirtilo e cuzcuz marroquino. Só tenho um comentário: Estava divino! Da próxima eu prometo que posto as fotos e dou as receitas, ok?

Um beijão e até a próxima!!!

1 Comentários. Comente também!:

Sueli disse...

Tudo muito lindo, Mari!
De muito bom gosto e feito com carinho, o que é melhor.
Esse cordeiro com cuzcuz marroquino do maridão, deve ter ficado um luxo!
Feliz 2011! Nunca é tarde para desejar felicidades, não é mesmo?