segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Repetto

Localizada na Rue de la Paix, em Paris, você irá encontrar uma loja de sapatilhas, ou melhor, de ballerinas, que, para quem já dançou ballet clássico como eu durante anos, é uma viagem no tempo. Só de olhar as sapatilhas de ponta rosinhas, novinhas, já se sente a atmosfera e o clima de romance e nostalgia. Essa lojinha é a Repetto.

A marca francesa Repetto foi criada em 1947 por Rose Repetto que iniciou sua trajetória produzindo sapatilhas e "tchutchus" para bailarinos. Com o passar do tempo, a marca passou a produzir sapatilhas para uso dos simples mortais e ninguém menos que Brigitte Bardot ganhou um modelo só seu em 1956.
Após 2003, com a reedição dos modelos, e com a chancela de Kate Moss desfilando por aí, ganhou o status de desejo!

Sinceramente, a primeira pessoa que ouvi falando e usando um modelo foi a minha tia e, até então, achava que a marca continuava só no mundo da dança. Não dei muita bola, achei simplesinha e até bem comum. Mas, qual não foi minha surpresa quando coloquei uma em meus pés! Além de lindas elas são extremamente e unicamente confortáveis.

E aí, o fim da história vocês já devem saber: comprei 02 pares e estou simplesmente APAIXONADA pelas minhas repettos!!!! As minhas são a noir e a flamme (preta e vermelha). E quem viajar agora já vai ter encomenda minha: uma ballerina repetto s'il vous plaît!

Beijos e até a próxima!!

3 Comentários. Comente também!:

Magueth disse...

Mari, se eu soubesse antes da sua temporada parisiense teria te emprestado um livro : Paris Chic & Trendy.Me peça na próxima ou a qualquer momento.

Meu Fusquinha Rosa disse...

Oi Mariana,
Acabei de conhecer seu blog e achei bem bacana!
Também adoro sapatilhas Repetto e jea fiz um post sobre isso. Mas acho ainda mais lindas e confortáveis as Pretty Ballerinas, vc conhece?
Bjs
Gi

Mariana disse...

Oi Gi,

Seja bem-vinda! Qual é o seu blog, também quero te fazer uma visita!!!!
Olha, eu não conheço as Pretty ballerinas. Elas são francesas, também? Beijos, Mari.