segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DOMINGO E MOLHO DE SALADA VAPT VUPT

Se tem um dia que eu adoro "inventar moda", como dizia D. Ana (minha avó querida e saudosa), é domingo.
Domingo é aquele dia em que não temos hora prá nada, que o tempo corre frouxo, então tudo é possível.
Mas ontem, após uma manhã muito divertida e cansativa no clube, não sobra muito espaço para "modices", não é mesmo?
Maria Clara - vencida "literalmente" pelo cansaço.

Ontem não foi diferente e eu aproveite para testar um molhinho de salada que eu aprendi num programa de televisão do canal FoxLife (n° 32 na SKY) - Bill's Holiday. Esse programa é legal, porque as receitas são super saudáveis e fáceis. E também tem o site, que você pode pegar todas as receitinhas.
http://www.lifestylefood.com.au/shows/bills-holiday/

Então o almoço foi simplesmente uma salada de folhas (alface roxa e americana, agrião, rúcula), tomate cereja, milho em conserva, parmesão ralado, frango grelhadinho cortado em fatias finas e o molho. Você pode utilizar esse molho pra vários tipos de combinações de salada fria. Mas eu pensei ontem que uma de camarão ia ficar divina, pois o limão vai muito bem com frutos do mar.

Molho Vapt Vupt


Ingredientes:
suco de 1/2 limão
02 colheres de chá de vinagre
02 colheres de chá de mostarda dijon
02 colheres de sopa de azeite extra virgem
sal e pimenta do reino à gosto
Preparo:
Misture tudo com uma colher em uma tigela e regue a salada com o molho.



Passo a passo da montagem da salada:







Ps: O frango grelhado eu comprei pronto, tá? Não espalha não.

 Beijos e Até a próxima!

0 Comentários. Comente também!: