segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SANDUÍCHE EM CAMADAS..... GELADINHO

Putz, aqui em Brasília o clima está tão insuportável..... A sensação de falta de ar por conta da secura deixa qualquer pessoa enlouquecidamente estática. É sério, não tenho vontade de fazer nada, só ficar de frente para o ar condicionado e o umidificador. Até escreer no blog dá preguiça gente.... Foi mal!

Então, em homenagem ao calorzinho seco, resolvi postar as fotinhos dum sandubinha que eu fiz no final de semana, mais fácil impossível. É prá fazer hoje, agora, para o lanche do final do dia.
É o Sanduíche em camadas!
Ingredientes:
01 pão de forma sem casca inteiro - Nas boas padarias vc encontra! É esse aqui ó:Esse eu cortei pela metade e congelei.
01 receita de pasta de atum ou qualquer patê pronto
Geléia de sua preferência
Cenoura levemente cozida e ralada ou beterraba para quem gosta ou ambas, para o sanduba ficar bem coloridinho!
Maionese
Alface picadinho e 01 tomatinho cereja para decorar

Modo de preparo:

Coloque cada recheio entre 02 fatias de pão intercaladas
Passe maionese abundantemente em todo o pão
Coloque o sanduíche em uma travessa bem bonita ou um abandeja pequena
Decore com o alface e o tomate
Deixe na geladeira por pelo menos 01 hora para ficar bem geladinho
Pode servir.
Ele fica assim cortadinho -Lindinho!

Faz o maior efeito em um lanche para as amigas, pode apostar. E vc pode escolher recheios bem lights também!

Agora, a minha pastinha de atum, que aprendi com a minha mamazita. Sempre que eu não tenho o que servir, é ela que me salva!

Pastinha de atum

Ingredientes:
01 lata de atum em conserva em pedações sem óleo
02 colheres de sopa de maionese light (às vezes temos que colocar um pouco mais)
01 pouquinho de molho inglês
01 pouquinho de catchup
01 pouquinho de mostarda

Modo de fazer:
coloque o atum em uma tigela ou prato fundo misturando com a maionese até desfazer os pedaços
Acrescente o molho inglês, a mostarda e o catchup.

Pode servir com torradinhas, com canapés ou então, fazer aquele sanduba com pão integral e salada. Fica divino!

Beijos e até a próxima!







0 Comentários. Comente também!: